quarta-feira, 6 de junho de 2007

Brasil usa 40 milhões de computadores

Estudo da FGV aponta grande crescimento na informatização da sociedade.
Previsão é de aumento de 16% nas vendas em 2007.


O Brasil possui atualmente 40 milhões de computadores em uso corporativo e doméstico, de acordo com pesquisa do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

A análise prevê um crescimento nas vendas de computadores pessoais de 16% em 2007. No ano passado, 7,4 milhões de máquinas foram vendidas.

O levantamento foi realizado junto a 4.200 empresas, com 1.660 respostas de empresas grandes ou médias, e mostrou que os gastos corporativos em Tecnologia da Informação estão em 5,5% do faturamento, com perspectiva de crescimento.

"Os valores e estudos divulgados comprovam um crescente processo de informatização das empresas e da sociedade", disse uma nota sobre o estudo, que foi liderado pelo professor Fernando S. Meirelles, diretor da FGV-EAESP e coordenador do levantamento.

O Brasil encerrou o ano passado com uma base instalada de 36,4 milhões de computadores. Os 3,6 milhões restantes correspondem às novas unidades comercializadas de janeiro a maio deste ano.

Nenhum comentário: