terça-feira, 19 de junho de 2007

Brasil deve atingir base de 37 milhões de internautas até o final de 2007

Número do estudo Indicadores de Mercado representa um aumento de 4 milhões de internautas em relação ao primeiro trimestre de 2007.
O Brasil deve encerrar o ano de 2007 com uma base de 37 milhões de internautas acessando a web tanto a partir de residências, quanto escolas, cibercafés e escritórios, segundo previsão do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil.
O número vai representar um aumento de 4 milhões de internautas em relação ao primeiro trimestre de 2007, quando 33 milhões de brasileiros estavam conectados à grande rede, de acordo com dados do Ibope/GNett.
Os dados fazem parte da primeira edição do estudo Indicadores de Mercado, que reúne dados compilados pelo IAB Brasil em parceria com a IDC Brasil, com o Ibope/Netratings e com o Projeto Intermeios.
O estudo revela ainda que o número de internautas no País aumentou em cerca de 1 milhão entre o primeiro trimestre de 2006 e o primeiro trimestre deste ano.
Segundo Lilian Viana, diretora do comitê de marketing da IAB Brasil, o cenário econômico favorável é uma das razões para as projeções otimistas em relação ao crescimento de internautas neste ano. “Temos ainda eventos importantes, como o Pan, e os programas de inclusão digital do governo”, lembra a executiva.
A pesquisa estima ainda que o mercado brasileiro de publicidade online deve movimentar 470 milhões de reais até o final do ano, o que representará um aumento de 30% sobre os gastos com propaganda na web em 2006.
A IAB Brasil pretende ainda elevar a participação da internet no bolo de ivestimentos publicitários dos 2,07%, em 2006, para 3,5% até o final de 2009.
Para a base de usuários residências, que foi de 15,8 milhões de internautas em abril de 2007, segundo dados do Ibope/Netratings, a estimativa do IAB Brasil é de 18 milhões de usuários ativos até o final do ano.
Os números do estudo Indicadores de Mercado serão atualizados mensalmente e publicados no site do IAB Brasil, servindo como referência do mercado de internet brasileiro.

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